TMJ: novo rótulo da Fermentaria arrecada fundos para proteção indígena

A Fermentaria, cervejaria de Brasília, acaba de lançar o rótulo TMJ, uma American IPA que traz o propósito de contribuir e divulgar o Fundo de Solidariedade aos Kayapó Mekragnotire. O fundo gerido pelo Instituto Kabu foi criado para auxiliar 294 famílias indígenas de 12 tribos nas terras Baú e Menkgranoti, no sul do Pará.



A TMJ é feita com os lúpulos Azzaca, Citra e Galaxy. Tem corpo médio, é aveludada, possui alto drinkability, além de aromas e sabores que remetem a frutas tropicais e cítricas. A sigla que dá nome à nova receita, TMJ, é uma maneira de abreviar Tamo Junto. O produto veio para somar ajuda neste momento de pandemia.


“É a nossa maneira de responder a esse momento que exige confiança na ciência, colaboração com clientes e parceiros, tranquilidade na tomada de decisões e, principalmente, solidariedade”, explica Esteban Pinilla, sócio da Fermentaria.


Parte do valor da venda da TMJ será revertida ao fundo de apoio aos Kayapó Mekragnotire. Conheça mais sobre o instituto Kabu: www.kabu.org.br. A ilustração produzida para acompanhar o lançamento da TMJ foi feita especialmente pelo ilustrador Luiz Fernando Germano – A.K.A Skopein.


Sobre a Fermentaria


Inaugurada em 2019, a cervejaria lançou três rótulos neste primeiro ano de funcionamento – APA XPR 23.6, IPA XPR 24.6 e IPA TMJ, disponibilizadas em lata, growler ou barril. As cervejas podem ser adquiridas em diversos pontos de venda do DF, no site www.fermentariacervejas.com.br ou diretamente no perfil do Instagram da Fermentaria – @fermentariacerveja.


Fonte: Revista da Cerveja

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014