Trópica Brewing Co. lança 3 novos rótulos inspirados em Fernando de Noronha

A Trópica Brewing Co. lança essa semana, três cervejas artesanais que foram batizados com nomes de locais no paradisíaco Arquipélago de Fernando de Noronha – Cacimba do Padre, Praia do Atalaia e Baía do Sancho.

Os três chopes são do estilo Witbier e possuem receita do renomado mestre cervejeiro Paulo Schiavetto. Foram usados os lúpulos Lemon Drop e Citra, combinados com as especiarias: semente de coentro, casca de limão siciliano e cominho. É uma cerveja com amargor leve, chegando aos 12 IBU e 4,5% de teor alcoólico.

Depois de fermentada a cerveja foi separada em três diferentes tanques. A cacimba do Padre manteve a receita original, a Praia da Atalaia ganhou a adição herbal do hortelã e a Baía do Sancho ganhou um toque cítrico de limão Kafir.

“O mestre Schiavetto conseguiu traduzir bem a essência da marca nas três receitas, trazendo nossas características mais marcantes. Misturamos, experimentamos e ousamos para fazer uma Witbier leve e refrescante” afirma Bernardo Guttmann, sócio da marca.

Apesar de terem a mesma base, os três chopes tem características bem distintas, tornando a coleção Fernando de Noronha uma experiência completa pra quem gosta do estilo Witbier.

Trópica Brewing Co. lançará cerveja do estilo Witbier (Imagem: @cervejatropica)


Para comemorar o lançamento dos chopes, a Trópica realiza nesta quinta feira (23/11) no Ipanema Beach House, uma festa aberta ao público. Os chopes terão preço especial e haverá uma votação para eleger o chope preferido da coleção!

“Queremos saber a opinião dos nossos consumidores sobre qual o melhor chope da coleção Fernando de Noronha, o chope preferido pelo público vai em breve ganhar uma versão engarrafada.” conta Leandro Innocenzi, CEO da marca.

Esse é o 8º lançamento da marca, cada cerveja da Trópica é batizada com o nome de um lugar, localizado entre os trópicos, que traz algum significado especial.

Festa de Lançamento:

23/11 – 19h Ipanema Beach House (Rua Barão da Torre, 485 – Ipanema) Entrada gratuita

Sobre a Trópica:

A Trópica Brewing Co. é uma cervejaria com alma carioca e fábrica situada em Campos dos Goytacazes (RJ). Em seu DNA está a paixão pelas descobertas e por lugares especiais situados nos trópicos. Eles inspiram a criação de suas receitas e dão nome às criações da cervejaria.

A Trópica Possui em sua linha de produtos: a Bora Bora (Specialty Beer com especiarias como coentro e cascas de tangerina), a Arequipa (Session IPA com erva-mate, premiada no Festival Brasileiro da Cerveja), a Trópica Trancoso (uma Saison com camomila, gengibre e capim-limão), a Trópica Macau (uma porter com toque de hortelã), a VeraCruz (Session Tripel com aroma de baunilha), a Brumadinho(New England APA com um toque de goibada), a Hawaii (Fruit IPA com suco de abacaxi) e agora ganha uma coleção de chope no estilo Witbier, inspirada no Arquipélago de Fernando de Noronha – Cacimba do Padre, Praia do Atalaia e Praia do Sancho – o chope escolhido pelo publico vai em breve ganhar uma versão engarrafada.

#BernardoGuttmann #LeandroInnocenzi #PauloSchiavetto #TrópicaBrewingCo

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014