Kiezen Ruw troca cervejas por alimentos e arrecada uma tonelada

Uma empresa de Guabiruba resolveu fazer uma ação diferenciada para ajudar as pessoas da sua região, buscando a doação de alimentos para a população mais carente e que está passando por dificultardes durante a pandemia.


A empresa distribuiu cerveja em troca de itens não perecíveis. A ação aconteceu na tarde de sábado (18), com apoio e auxílio da Secretaria de Assistência Social do município de Guabiruba. A ação social da Cervejaria Kiezen Ruw arrecadou 1.306 quilos de alimentos. A cervejaria disponibilizou para a troca 503 litros de bebida.


O anúncio de que cada quilo de alimento poderia ser trocado por um litro de cerveja levou muita gente ao local, no Bairro Lageado Baixo. Para não haver aglomero de pessoas, a troca ocorreu com os carros estacionados junto ao ponto de entrega, sem que as pessoas descessem dos veículos.


Apesar de convidativa para aos apreciadores de cerveja, a Secretaria de Assistência Social divulgou que muitas pessoas apenas doaram os alimentos, não levando a bebida. Os itens serão doados a famílias carentes e cadastradas na secretaria. As informações são da equipe de comunicação da Prefeitura de Guabiruba.


#KiezenRuw #CervejaArtesanal #Guabiruba #ApoieLocal

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014