Troca de copos recicláveis por chope foi sucesso na Fenarreco

Ao caminhar pelo pavilhão da Fenarreco era perceptível que não haviam copos usados no chão ou em cima das mesas, além do bom trabalho da equipe de limpeza, os próprios fenafesteiros recolheram os copos recicláveis após o uso. Uma ação da Prefeitura de Brusque, cervejaria Germânia e Litoral Eventos garantia um copo de chope de 300ml na troca por 30 copos recicláveis usados.

A ação foi um sucesso e vários fenafesteiros estiveram engajados na busca por copos usados, garantindo o cuidado com a natureza e a diversão com um copo de chope cheio na mão. Diego Gabriel Pereira de Melo desfila feliz com seus mais de 200 copos recolhidos pelo pavilhão, ele e os amigos estavam contentes com o resultado e com a campanha. “Eu decidi pegar os copos para trocar por chope, dá pra se divertir e não gastar nenhum real. A ideia de trocar os copos por chope é show de bola, valeu a pena,” disse.

O encarregado pelos chopes da Fenarreco, Cassiano Padilha de Barros, explica que ação visava o cuidado com o meio ambiente bem como ajudar uma instituição de caridade. Nós buscamos com isso reduzir todo o lixo da festa e foi um sucesso, não vimos copos no chão e em cima das mesas. Além dos copos serem biodegradáveis, todos eles estão sendo recolhidos, colocados dentro de um container e no final da Fenarreco vamos vender para a reciclagem. O dinheiro arrecadado vai ser doado.

Troca de copos recicláveis por chope foi sucesso na Fenarreco (Imagem: Divulgação)

A campanha

A cada 30 copos usados recolhidos a pessoa vai no ecoponto que tem na Fenarreco e troca por um chope de 300ml. A festa teve a troca de mais de mil copos recicláveis, o que totaliza uma distribuição de mais de 400 litros de chope.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

#ValedaCerveja #MeioAmbiente #BrusqueSC #FestasdeOutubroemSantaCatarina #Fenarreco

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014