“Tropicana”, de Alceu Valença, vira cerveja da Colorado

Quando Alceu Valença descreveu a “Morena Tropicana” em sua música mais famosa, não imaginou que, um dia, inspiraria com ela a criação de uma “loira”. Não entendeu, né? A novidade tem cheiro, gosto e rótulo: “Tropicana“. A bebida, lançada pela Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, tem entre seus ingredientes o umbu e o cajá, dois frutos típicos de árvores encontradas no nordeste do país e citados na música do cantor pernambucano.

Colorado Tropicana (Imagem: Divulgação)

“Alceu Valença é um dos principais músicos do Brasil. Resolvemos fazer essa homenagem, combinando toda a brasilidade dele com a de Colorado. Encontramos na música Tropicana a forma perfeita de fazer isso. Dessa maneira, destacamos não apenas dois ingredientes tipicamente nacionais, como também valorizamos um grande artista do país”, afirmou, em nota, Guilherme Poyares, gerente de marketing da cervejaria.

O rótulo de “Tropicana” traz um desenho de Alceu Valença com frutas no cabelo, um terno rosa e chapéu em alusão àqueles usados no nordeste. Quem quiser desfrutar da bebida, pode encontrá-la no site da AmBev, o Empório da Cerveja e nos Bares do Urso.

#AlceuValença #CervejariaColorado

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014