Uma cerveja feita com Barba?

E se eu disser que existe uma cerveja feita com barba, você acreditaria? Essa foi a ideia do mestre cervejeiro John Maier.


Rogue Beard Beer – Uma cerveja com barba


Isso mesmo, a cervejaria norte americana Rogue Ales, famosa por suas bebidas artesanais anunciou uma formula que leva dentre os ingredientes, a levadura existente na barba de seu criador, ou seja, uma cerveja feita da barba, melhor, dos fungos da barba do mestre cervejeiro.

Intrigados com o assunto, foram feitos testes em um laboratório nos EUA que comprovaram a existência de substâncias nos fios da barba de Maier que foi cultivada ao longo de anos, eram perfeitos para o cultivo de uma especie de levadura para a fabricação de cerveja.

“John cultiva a mesma barba desde 1983 e mais de 15 mil cervejas já passaram por ela. Não chega a ser uma grande surpresa que a levadura ideal tinha sido descoberta ali.” Afirmam os donos da cervejaria.

A Rogue Beard Beer é uma cerveja do tipo American Wild Ale com o teor alcoólico de 5,7% e vendida em garrafas de 650ml e no Brasil você consegue encontrá-la no site do Clube do Malte pelo preço de R$53,90.

#AmericanWildAle #CervejaArtesanal #CuriosidadessobreCerveja

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014