Vencedores do Piracicaba Beer Cup

O Concurso Piracicaba Beer Cup elegeu na última segunda-feira (7) os melhores produtores artesanais de cerveja da região. A disputa teve a participação de 50 cervejeiros, inclusive um representante de Rio Claro, Camilo Cazonatto.

Camilo foi o vencedor do concurso e recebeu o certificado de ouro em reconhecimento à excelente cerveja produzida por ele, que por usa vez, participou do concurso com a Navarro, uma cerveja estilo ESB (Extra Special Bitter), que agradou ao paladar dos juízes, superando as concorrentes. Para Camilo, a participação no concurso é importante para calibrar a receita e o equipamento utilizado na produção, conforme os apontamentos feitos pelos juízes. Tão nova e já vencedora, a cerveja Navarro foi criada em janeiro deste ano e recebeu o nome em homenagem à Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade.

Camilo destaca a importância do concurso para a divulgação da marca. Depois do reconhecimento, ele começa a traçar estratégias para colocar a cerveja Navarro no mercado em 2016. A ideia é começar a venda em baixa escala e dar prioridade ao mercado local e difundir a Navarro como um produto cultural da cidade. Afinal, Rio Claro tem uma história com a produção de cerveja com a passagem do tempo marcada pelas sirenes da Caracu e da Skol.

Foto Reprodução: Piracicaba Beer Cup


A avaliação do concurso foi a seguinte:

  1. Todas as amostras foram catalogadas com ID individual e divididas em dois grupos (A e B);

  2. Os jurados também foram divididos em 2 times (A e B);

  3. O time A julgou as amostras do grupo A e o time B julgou as amostras do grupo B;

  4. As 6 amostras que receberam mais pontos, independente do time, foram para as finais.

  5. Nas finais, as amostras foram novamente catalogadas com ID diferente das eliminatórias e todos os jurados de todos os times provaram simultaneamente as 6 amostras;

  6. Por eliminação e consenso entre os jurados, da sexta a primeira, foi formado o ranking e conhecido a amostra campeã;

  7. As garrafas que não participaram da final, terão ranking formado pelos pontos conquistados na eliminatória.

O concurso contou com jurados que representavam as cervejarias Schornstein, Dama e Urbana.

Os vencedores foram:

Piracicaba Beer Cup – Vencedores


#CamiloCazonatto #cervejaNavarro #ESB #PiracicabaBeerCup

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014