Vire o Jogo você também!

Para quem gosta de novidades, a cervejaria Colorado está cheia delas, como a nova fábrica em Ribeirão Preto (SP) que deverá ficar pronta ainda no primeiro semestre.

Outra novidade é a Cauim 016, com dry hopping de lúpulos franceses, 4,2% de teor alcoólico, um pouco menos que a tradicional Cauim. A cerveja é on-tap (vulgo chope) e sua comercialização é feita apenas em Ribeirão Preto. Existem planos para que essa versão seja engarrafada, mas nada oficialmente divulgado.

E para fechar com chave de ouro, a cervejaria lidera o movimento contra o mosquito Aedes Aegypti na região. Iniciada pela Cervejaria Colorado no último sábado, a campanha pretende movimentar toda a cidade de Ribeirão Preto. A ideia é mobilizar a população contra a dengue e o zika vírus, limpando suas casas e incentivando os vizinhos a fazer o mesmo. Ao colocar uma garrafa virada em frente à casa o morador pressionará o outro e o movimento ganhará corpo, chegando no objetivo final que é o de acabar com os focos de dengue na cidade.

#OrgulhoDeSer016


A ideia surgiu de um mutirão formado por funcionários da Colorado, habitantes de Ribeirão e autoridades locais, que visitaram mais de 15 ruas da cidade convidando a população a virar qualquer objeto que pudesse acumular água: pneus, vasos, garrafas etc. Logo depois todos marcaram sua atitude virando uma garrafa na porta de sua residência, convidando seus vizinhos.

Mais de 500 pessoas já aderiram a ação e viraram tudo! Agora é a vez das redes sociais se engajarem no tema com uma parruda campanha nas principais plataformas digitais. As microcervejarias da região, Lund, Walfänger, Princesinha, Weird Barrel e o evento Slow Brew Brasil, já aceitaram o convite e aumentaram o coro virando tudo no Instagram e Facebook.

#Vireojogo #OrgulhoDeSer016

Nossa região tem um dos piores índices de avanço do mosquito aedes aegypti, não poderíamos ficar de fora dessa campanha” comenta Marcelo Carneiro, fundador da Cervejaria Colorado. “Não se trata de uma ação desta ou daquela marca, mas sim de um movimento de uma cidade contra uma epidemia” complementa Carneiro.

Após a grande adesão ao mutirão de sábado, a campanha parte para sua segunda fase: com vídeos sobre a ação, posts nas redes das cervejarias e “invasões” nas casas dos cervejeiros participantes e seus amigos.

Quer aderir ao movimento e virar esse jogo? É simples:

1- Vire tudo que possa acumular água e acabe com os focos na sua casa, prédio e condomínio 2 – Coloque uma garrafa de ponta cabeça na porta de sua casa, mostrando a seus vizinhos que você já fez sua parte e os convidando a fazer o mesmo 3 – Convoque seus familiares e amigos, postando uma foto da garrafa em frente a sua porta e use as hashtags #Vireojogo #OrgulhoDeSer016 e os marque na foto.

Indiferente se você é de Ribeirão Preto ou não, #Vireojogo na sua cidade! Mostre que cervejeiro bom, é cervejeiro que vira todas as garrafas, e todos os pneus, vasos…

#CervejariaColorado #RibeirãoPretoSP

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014