Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

VOA 2021 – Ambev recruta ONGs de todo o Brasil

A Ambev recebe inscrições da quarta edição do VOA, programa voluntário de compartilhamento de conhecimento em gestão de recursos e processos para ONGs. São mais 50 vagas para organizações de todo o Brasil, que tenham todo e qualquer impacto positivo para a sociedade. A iniciativa, que é gratuita, tem objetivo de apoiar e estruturar melhor as entidades para que elas ampliem sua atuação nas comunidades que trabalham. As inscrições estão abertas até dia 15 de dezembro.

Os interessados em participar precisam preencher os requisitos do processo seletivo:

  • organizações sem fins lucrativos (OSCIP, ONG, OS, Institutos, Instituições, Fundações, etc.) ou qualquer tipo de organização social, incluindo empreendedores sociais e negócios sociais, desde que eles estejam relacionados com os objetivos do programa;
  • tempo de existência – (maior ou igual a) >= 2 anos;
  • hierarquia participantes: alta liderança;
  • disponibilidade dos líderes da organização para participação nos treinamentos, mentorias e projetos que acontecerão em 2021 online e, também, com encontros presenciais.

A mentoria gratuita oferecida para as ONGs é feita por meio do conhecimento e experiências de mentores do VOA, que são líderes da Ambev que participam de forma voluntária no programa. Além disso, também estão previstos no programa cursos nas áreas de finanças, captação de recursos, governança, recursos humanos, e comunicação e marketing. As aulas são em formato de vídeo aulas, além de contarem com auxílio de apostilas disponíveis na plataforma do programa e direcionamento dos voluntários mentores.

Cada voluntário da Ambev apadrinhará uma ONG, ajudando na transferência de conteúdo e na implementação de um projeto prático voltado à comunidade. Ao final do programa, as ONGs participantes são desafiadas a apresentar um projeto prático criado com base no que foi aprendido nas aulas.

Para participar, as intuições interessadas devem se inscrever no link do site Prosas para o edital: neste link

Deixe um comentário