Você está utilizando Mobile Marketing para vender cerveja?

Sabendo que as pessoas estão cada vez mais grudadas em seus aparelhos, as empresas começaram a enxergar vantagens para se aproximar de seus consumidores. Elas estão usando esse meio tanto para tornar suas marcas mais conhecidas como também para auxiliar no aumento de vendas.

Dessa forma, pode-se dizer que o mobile marketing é um conjunto de estratégias de marketing que visa, por meio das características e funcionalidades de dispositivos móveis, interagir com clientes e Leads e influenciá-los.

É importante lembrar que é preciso contar com uma abordagem natural, sem que pareça propaganda intrusiva. Assim, elabore estratégias que estejam naturalmente ligadas a utilização desse meio no dia a dia do usuário, utilizando as funcionalidades oferecidas por esses dispositivos para gerar interação.

Aproveite a oportunidade de se destacar no mercado com as vantagens que o marketing em tempo real pode oferecer através do mobile.

Por que investir em mobile marketing?

Se você ainda está se perguntando se o mobile marketing é realmente importante para os seus negócios, saiba que:

  1. Há mais aparelhos de celular do que televisores no mundo.

  2. Cerca de 86% dos usuários de smartphone utilizam seus aparelhos enquanto assistem TV.

  3. Aproximadamente 22 bilhões de dólares são gastos em publicidade para celulares.

Lembre-se, também, que o número de usuários de smartphones cresce a cada ano. Às vezes, as pessoas possuem mais de uma linha para uso pessoal.

Mobile Marketing, você faz? (Imagem: Divulgação)


4 práticas para aplicar o mobile marketing com sucesso no dia a dia

Não seja intrusivo

Sabemos que interagir com o público é essencial. Porém, antes de tudo, é preciso entender que você deve tomar cuidado para não incomodar o usuário. Sendo assim, uma palavra muito importante para isso é: planejamento!

Não esqueça de entender a rotina do seu prospect, o que o interessa, e além disso, enviar mensagens que façam sentido para ele.

Garanta que a experiência seja muito boa!

Você seria cliente de uma marca que não te proporciona experiências boas em seus canais, seja de compras, autoatendimento ou até mesmo pós-compra? A resposta é não, certo? Você não pode deixar que isso aconteça com seus prospects e clientes!

Assim, garanta a eficiência de todo o processo. E lembre-se: antes de lançar qualquer coisa, experimente! Teste para que o usuário final tenha uma boa experiência com o que você oferece.

Dessa forma, você consegue gerar empatia para novos negócios e fidelizar novos clientes!

Destaque seus diferenciais

É importante que você deixe claro para o consumidor que tipo de benefícios seu produto ou serviço traz para ele! Assim, você aumenta ainda mais a taxa de conversão.

Aproveite as suas redes sociais

No geral, as interações realizadas através de dispositivos móveis em redes sociais são bem altas. Aproveite essa informação para aumentar a eficiência de suas campanhas online!

Pense nessas características e sobre como ganhar o seu público nesse ambiente. Saiba onde ele está, o que ele faz, como se comporta e qual é a melhor forma de se comunicar com ele nesse canal!

Para saber mais, acesse o conteúdo completo no site da Resultados Digitais .

#MarketingparaBares #MarketingparaCervejarias #MobileMarketing

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014