Zev lança segundo rótulo da série Z, uma Barley Wine

Localizada na cidade de Suzano – SP, a cervejaria ZEV apresenta seu segundo rótulo da Série Z, unindo complexidade e qualidade. Depois da Wild Sour, agora é a vez de uma Barley Wine, que chega em dezembro nos pontos de venda especializados de todo país.


“Possuímos em nossa essência a vontade de inovar, dessa vontade nasce a SÉRIE Z! Nesta série traremos cervejas extremas e ousadas sem seguir regras ou padrões, mas nunca perdendo nosso foco principal: a qualidade!”. Comentou Mikail Ganizev – Cervejaria ZEV.

Zev Barley Wine - Série Z


Essa cerveja é enigmática, feita com maltes nobres que geram uma concentração de açúcar combinada com uma longa fervura, deixando ela com uma tonalidade âmbar lembrando uma pedra preciosa, com um aroma frutado remetendo uma junção de frutas cristalizadas, caramelo e toffee. Com 9% de ABV, esse teor é sentido no paladar dando um aquecimento e trazendo um dulçor no aftertaste, ou seja, um clássico e clássicos nunca saem de moda!


Estilo: Barley Wine

ABV: 9%

IBU: 45

Formato: Lata (473ml) e chope

Sobre a Zev


A ideia da cervejaria começou em 2010, com os irmãos Mikhail e Dimitri Ganizev, porém o início das obras em Suzano/SP aconteceu apenas em 2013 e foi concluída em 2017. A liberação do MAPA aconteceu em 2018.


Atualmente a capacidade é de 55 mil litros por mês e já são oito rótulos produzidos durante todo ano, sem contar as receitas sazonais.






©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014